" Paz das montanhas, meu alívio certo! "

25/11/2013

De regresso à Cabreira



Depois da caminhada de Abril tinha ficado no ar a promessa de voltar à Cabreira, para a ver vestida de  cores outonais. Como homem de montanha é homem de palavra, o Pedro Durães e Rui França  foram mais uma vez os anfitriões desta tão bela e pouco conhecida Serra. Como não podia deixar de ser,  começamos na típica aldeia de Arga, pusemos as notícias em dia, umas boas e outras más (assim é a vida), lamentamos a ausência de quem queria e não podia estar presente. O primeiro ponto de passagem foi a mítica encosta dos castanheiros, a partir daqui foi uma sucessão de bosques, de um mar de folhas caídas e uma explosão de cogumelos. A paisagem do alto da Raposeira é impagável, uma profusão de cores desde o verde mais intenso até aos dourados dos castanheiros, passando pelos roxos das bétulas. Depois de passarmos inúmeras linhas de água poucos foram os que conseguiram chegar ao fim com os pés totalmente secos. Mais uma razão para acabarmos a caminhada na casa rural Andarilhum num salutar convívio, à frente da lareira. É tempo de dizer: "Até logo Cabreira".

 Os nossos agradecimentos aos organizadores Pedro Durães e Rui França. 

Até à próxima.











Engenharia montanheira



Ao longe a Serra do  Gerês







Mais uma casa florestal abandonada.




3 comentários:

  1. Magnífico Jorge!
    O Alto da Raposeira é um lugar arrebatador!

    Abraço montanheiro e um até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alberto
      Foi pena não poderes estar presente. Não vão faltar oportunidades para nos encontrarmos de novo. Abraços e coragem, melhores dias hão-de vir.

      Eliminar
  2. Olá pessoal,

    - É sempre bom podermos caminhar em refúgios pouco conhecidos/frequentados como os bosques da Serra da Cabreira, é uma boa alternativa aos habituais "spots turísticos", pelo menos aqui podemos respirar bem fundo e ouvir apenas o som das nossas botas a pisar o "mar de folhas" que se estende em redor. Penso também que a altura do ano em que a caminhada foi feita não podia ser melhor, todas as alturas do ano são boas para caminhar por estes bosques, mas a verdade é que no Outono eles ficam absolutamente mágicos!
    - As fotos também estão muito boas, adoro o vosso trabalho fotográfico, principalmente pela qualidade e variedade do registo, muito bom.
    - Mais uma vez agradeço a presença de todos vós... e como diz o grande Alberto, «Abraço montanheiro e um até breve.»

    Pedro Durães

    ResponderEliminar